Sonho meu de cada dia...


Sonhos... começamos neste mundo sonhando... quiça saberemos se não terminaremos do mesmo modo... Sonhando...

A Humanidade é movida e embalada por sonhos... não apenas o Sonho que se vive quando se está dormindo... mas o Sonho... que se vive acordado... desperto... se é realmente que estaremos despertos... e toda a vida que um dia conhecemos... não seria um Grande Sonho por nós sonhado em algum ponto distante... de alguma longicua dimensão espaço-tempo inexistente nos confins de alguma Galáxia... da qual acabamos de acordar agora... e de onde nunca verdadeiramente saimos...

Tal como se fosse quando embarcamos em uma viajem de trem... o trem se move... nós ficamos parados... a paisagem que se move ao nosso redor... é meramente uma ilusão dos sentidos... estaremos mesmo em movimento... ou serão nossos pensamentos que se movem ?

É certo de que há pesadelos... desilusões... mas estes deixo a cabo da vida... pois debaixo de toda a luz... num mundo de dualidades... há também as sombras... sombras necessárias apenas para destacar a luz que cada um de nós carrega em algum lugar consigo próprio...

Desta luz é que desejo tratar... a luz que nos inspira a sonharmos... um mundo ilimitado de possibilidades... um mundo sem fronteiras ou julgamentos... um mundo onde cada um tem o poder de Criar...

Me recordo de tempos da minha infância onde tudo era mágico e rico... onde sonho e realidade se misturavam... onde as cores eram mais coloridas... onde tudo era como se fosse pela primeira vez... mas algo aconteceu... e os anos apesar de minha contrariedade se foram... e me lançou em um outro mundo cercado de imperfeições e angustias... distante de toda a magia que vivia... da aurora de antigos tempos e se não também de templos que fizemos nossos... de lugares que um dia estivemos... onde vivemos nossas doces ilusões... mas nada se comparam com as desilusões da vida...

Alguém algum dia chegou e nos tocou... fez com que acordassemos... ou talvez adormecessemos outra vez... ao certo não sei distinguir o dia da noite... pois são ambos a mesma coisa... tudo o que construimos nos parece hoje uma grande mentira... tolos de nós por acreditar !!! Afinal quem sabe a verdade ou mentira deste mundo ???

Estaremos a construir verdadeiros Castelos de Areia... quando chega o mar... este reclama posse de algo que lhe pertence... podemos levar a areia a uma distância mais segura... de modo que nos certificamos... que nossa obra não será mais engolida pelo Oceano... oh quanta ilusão... de um modo ou outro a Natureza tratará de reclamar a sua posse... e a quanto tempo não estamos carregando areia... que escorrem por nossos dedos...

Tudo como diz os Orientais há milênios é impermanente... impermanente como Castelos de Areia... ou como as estações do ano... Crianças... somos todos nós... tudo o que nos alimenta são nossos Sonhos... mas de nossos Sonhos nos perdemos... aonde foram parar as Areias do Tempo... brincávamos... nos divertiamos... e agora o que faremos ?

Não nos importávamos quando nosso castelos eram engolidos pelo mar... até nos divertiamos... afinal o prazer estava estar aonde estávamos... em nehum outro lugar ou momento... nossos Sonhos eram reais... viviamos de nossos Sonhos... verdadeiras aventuras que criavámos... dignas dos maiores heróis existentes ou não na face da terra... e nós... nós éramos os heróis destas histórias... que não mais contamos... caindo no esquecimento...

Hoje me pergunto de que sonhos vivemos ? Talvez de nossos piores pesadelos... dormir e acordar... os ciclo se repete todo dia e noite... Agora que nos tornamos Senhores de nossos Castelos !!! Me pergunto a que custo tudo isso ? Se vivemos presos nas masmorras... se o mundo que vivemos... é por de trás das barras quadradas... Quanto pagamos para nos tornar senhores de apenas mais um grão de areia... seriamos isso se comparados ao Grande Cosmos...

Apenas os nossos Sonhos pode ser maiores que o Cosmos... mas deixamos de Sonhar... nos tornamos mortais e limitados... fomos Deuses um dia... alcançavamos as Estrelas... e estas nos guiavam... mas desaprendemos a nos guiar por elas... nem mesmo para o céu é mais possivel olhar... quanto progresso... a custo de nossos mais intimos Sonhos... Onde foi parar a nossa criança interior... que acordou em um Adulto assustado todas as noite por seus pesadelos ?

Você já sonhou Hoje ? Sim... e para quem contou ? Ninguém... então o seu Sonho irá desaparecer como tudo o mais nesta Terra... exceto claro... caso seja capaz de recordar-se...

Platão já dizia a há milênios atrás de nós... que educar... nada mais era do que uma experiência de recordar-se... daquilo que intimamente já sabiamos... mas parece que tomamos a direção contrária... nos deseducamos... nos esquecemos de Quem Somos ? de Onde Viemos ? e para Onde Vamos ?

Quem sou eu ou quem é você que agora me lê ? Somos muitos e ninguém ao mesmo tempo... somos parte de uma história contada por outros... que talvez não conhecemos ou conheceremos... como o foi antes e depois de nossa presença neste Planeta...

Mas e se pudessemos mudar isso... se pudessemos voltar a sermos Crianças novamente... se pudessemos Sonhar outra vez... será que perdemos a essência de quem realmente Somos Nós ??? deixamos de lado a nossa luz emprestada pelas estrelas... que aliás formam os nossos corpos... para nos relembrar todos os dias do que somos feitos... "De Luz"...

Somos os verdeiros "Tecelões dos Sonhos"... não duvide disso... podemos mudar o “pesadelo” que por hora nos encontramos adomercidos e presos... podemos compartilhar o nosso sonho por um mundo e humanidade melhores...

Muitos Castelos já foram destruidos... e outros novos agora estão sendo construidos... é a impermanência de todas as coisas... mas podemos continuar brincando... a praia pode ser grande o suficiente para todos... podemos nos revezar... e deixar que outros brinquem conosco... podemos participar do Sonho de outras pessoas... basta compartilhar... se a vida é um Sonho... não seremos nós o pesadelo dela...

Sonhe... Sonhe mais uma vez... e não importa o que te digam continue a sonhar... você é portador de uma Estrela... e Estrelas brilham... e todos nós fomos feitos para brilhar... não se contete com menos do que ser a sua própria LUZ...

PAX & LUX !!!

"Eu também sou vítima de sonhos adiados,
de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso,
eu ainda tenho um sonho, porque a gente não
pode desistir da vida."

Martin Luther King


 
DREAM ON (SONHE) - DIO (Com Yngwie Malmsteen)

Toda vez que eu me olho no espelho
Todas essas linhas no meu rosto se clareiam
O passado se foi;
Passou como o pó ao amanhecer
Não é desse jeito?
Todo mundo tem suas dívidas na vida para pagar

Eu sei que ninguém sabe
De onde vem e para onde vai
Eu sei que é pecado de todo mundo;
Você tem que perder para saber como ganhar.

Metade da minha vida está em páginas de livros,
Vivi e aprendi dos tolos e dos sábios.
Você sabe que é verdade,
Todas essas coisas que você faz
Voltam para você.

Cante comigo,
Cante pelos anos,
Cante pelo riso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo

Se for só por hoje,
Talvez amanhã o bom Senhor te levará.

Cante comigo,
Cante pelos anos,
Cante pelo riso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo
Se for só por hoje,
Talvez amanhã o bom Senhor te levará longe.

Sonhe, Sonhe, Sonhe,
Sonhe consigo um sonho que se realiza,
Sonhe, Sonhe, Sonhe,
E sonhe até seu sonho se realizar,
Sonhe, Sonhe, Sonhe, Sonhe,
Sonhe, Sonhe, Sonhe, ah. ah.

Cante comigo,
Cante pelos anos,
Cante pelo riso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo
Se for só por hoje,
Talvez amanhã o bom Senhor te levará.

Cante comigo,
Cante pelos anos,
Cante pelo sorriso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo
Se for só por hoje,
Talvez amanhã o bom Senhor te levará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fábula Mito do Cuidado

Por que Meditarmos ?

A Máquina Humana