Quem você é ?

Quem você é ? é a pergunta do título acima... então me responda Quem você é ? agora que já respondeu podemos iniciar... presos ao que fomos e no que ainda estamos por Ser... O que verdadeiramente importa ? é o que Somos Hoje !!! o que Somos Agora !!! portanto pergunto mais uma vez... Quem você é ? vamos pare tudo !!! se concentre !!! e responda !!! Sim eu sei... é difícil responder em termos de Presente... ou mesmo manter o foco neste... Por quê ? por nos identificar com o que fomos no passado... ou nos tornaremos em um futuro breve ou longo... Talvez você se pergunte: Ora mas o passado não faz parte de mim ??? Da minha Identidade ??? De quem Eu Sou ??? Sim é claro que faz... é a sua biografia !!! Hoje você pode Ser diferente de quem era Ontem e de quem será Amanhã... Quantos dentre nós não se sente aprisionado a estas duas possibilidades: Passado e Futuro... e não vive um Presente repleto de surpresas e possibilidades... Um filósofo chamado Heráclito dizia que um homem não poderia banhar-se em um mesmo rio duas vezes, pois tanto o homem quanto as águas não seriam mais as mesmas... a água e o corpo humano têm a propriedade de renovar-se constantemente... Nossas células e neurônios estão em constante transformação... como é possível que nossa Identidade não seja perdida com tamanha transformação... pelo mesmo motivo de que o rio sempre será um rio enquanto não secar, apesar de as águas pelas quais é constituído sempre serem renovadas... Sabemos por exemplo através da Neurologia que os neurônios possuem uma capacidade plástica em assumir novas funções... dentre elas as de neurônios mortos... como ocorrem com pessoas que sofrem lesões cerebrais ou perda de massa encefálica... que em teoria não são capazes de realizar determinados movimentos ou funções ligadas a fala e memória... mas após um tratamento e reabilitação neurológica prolongada, se tornam novamente capazes... dentro das devidas proporções de cada caso... com baixa ou alta sequelas... Os neurônios não em mesma proporção, mas ainda sim como as células... também possuem a capacidade de renovar-se segundo pesquisas mais recentes publicadas em revistas cientificas especializadas... Sendo assim por que não viver o Hoje, o Presente ? O que lhe impede agora de Ser outra pessoa ? seus hábitos... suas redes neurais... as Sinapses que construiu ao longo da vida... Se deseja Ser diferente... terá de fazer coisas diferentes... lembra-se daquele caminho que os neurônios percorrem ao longo da vida... à partir das escolhas e hábitos que formamos... as tais Sinapses... pois bem... será necessário percorrer a partir de agora novos caminhos... instalar novos hábitos... e nada melhor para isso... do que possuir ou agregar crenças positivas... sim é isso mesmo !!! crenças !!! não, não se trata de religião ! Muito embora toda religião se baseie em uma crença e também a ciência não escape desta constatação ! Trata-se em saber dentro de um conjunto de crenças... quais são os seus valores ? em que você acredita ? o que lhe motiva ? a sua missão de vida ou propósito... e a partir daí modificar crenças negativas ou limitantes... por outras novas é claro !!! só que fortalecedoras e positivas... a PNL ou Programação Neuroligüistica (abordarei em breve) trabalha exatamente com este tipo de mudança interna... de atitudes... agora faço novamente a pergunta: Quem você é ? e agora talvez você já responda: Eu Sou o fruto das minhas escolhas no Passado, Presente e Futuro !!! Sou minhas crenças, valores e missão !!! Sou um Ser Especial e Único em todo o Universo !!! e não há outro no Cosmos igual a mim !!! Sou a combinação genética dos Ancestrais que me precederam !!! e como as águas de um rio estou em constate movimento !!! Consciente e Desperto !!! Vivendo o Aqui e Agora... cada momento do Presente... que recebo e não se repete... Sou capaz de perceber que estou Interconectado a Tudo... e por isso mesmo Sou capaz de influenciar todo o Universo... Sugestões para leitura: Poder Sem Limites, Antony Robbins e O Poder do Agora, Eckhart Tolle.

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.” Sidarta Gautama, O Buda.

Namastê !

Comentários

  1. hauhshuashaushahus

    Só vc mesmo,Rodrigo, para me fazer refletir tanto e de forma tão diferente sobre um filme que eu assisti tantas vezes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saudações ao Herói que uniu-se a esta Jornada...

PAX & LUX !
Rodrigo Wentzcovitch Marcilio

Conhece-te a ti mesmo - Inscrição no Oráculo de Delfos

Postagens mais visitadas deste blog

Fábula Mito do Cuidado

Por que Meditarmos ?

A Máquina Humana